Setor Educativo do MAO participa de Encontro de Educação Infantil

0 Comentários

14/07/2016 às 12:19

Práticas de educação infantil no MAO

O MAO foi representado pela analista de mediação museológica, Fabricia de Oliveira Silva, que relatou a experiência do Educativo do Museu com as equipes das Umeis e Creches conveniadas pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Além dos professores, o Museu tem recebido os profissionais que trabalham na limpeza, na cantina e no apoio dessas instituições. Todos esses profissionais encontram em algum momento com as crianças e, portanto, têm responsabilidade na formação de seus valores morais e sociais.

O desejo do Museu de Artes e Ofícios é agregar ao trabalho das instituições escolares de forma responsável e carinhosa, aprimorando as práticas educativas desenvolvidas. A parceria com os educadores contribui para isso, na medida em que possibilita o entendimento da criança como agente, e a melhor forma de realizar uma mediação significativa com este público. Ao mesmo tempo é fundamental que o professor valide o Museu como espaço importante para sua prática educativa e representativo para a formação das crianças.

Munidos desta certeza o MAO busca desenvolver uma ação de formação de multiplicadores, viabilizando um momento de vivência dos profissionais dessas instituições escolares no Museu. Esse momento é desenhado de forma direcionada e com um objetivo principal: Emocionar!

IMG_0257

O evento aconteceu no auditório da UNI-BH, Campos Diamantina as 8h no dia 08 de julho de 2016.