O Museu de Artes e Ofícios (MAO) dá continuidade ao projeto “Ofício da Música”, que tem a curadoria de Poti Castro, recebendo Zimum. Ao som de guitarra, contrabaixo, bateria, trompete e sintetizadores, a banda mescla um universo de multiplicidade e referências, indo do erudito ao popular, criando um estilo próprio: o Street Jazz. Do jazz, utiliza influências tanto nas execuções instrumentais quanto nas composições e improvisos. No rap, através dos MC’s, busca-se a sinceridade da poesia crua e cotidiana das cidades.
O evento ocorre no dia 14 de maio, quarta-feira, às 19h30, com entrada gratuita, no MAO – na Praça da Estação, Centro.
Zimum
Zimum, que finaliza o seu primeiro álbum completo com lançamento para este ano, começou em 2008 e, atualmente, é acompanhado por sete músicos, cada qual com sua bagagem e repertório, sendo a diversidade a palavra de ordem. Em 2011, lançou o álbum com cinco faixas, intitulado “Alcançando o Céu com os Pés no Chão”, indicado pela mídia e pela crítica como um dos melhores trabalhos do gênero no ano. Formada por Edgard Dedig, Fernando Castilho, Gabriel Bruce, Matéria Prima, Rafael Bizzotto, Rafa Nunes e Ravel Veiga, a banda também é idealizadora do festival Zimundo, que mescla diferentes estilos musicais, artes visuais e gastronomia.
MAO
O projeto Ofício da Música tem o patrocínio da Gerdau e para manutenção de suas atividades, o Museu de Artes e Ofícios conta com o patrocínio máster da Oi, o patrocínio do Itaú e Cemig/Governo de Minas e o apoio do Instituto Oi Futuro, Hospital Mater Dei, CBMM, CBTU, CCR e Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, e com os benefícios das Leis Federal, Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura.
Serviço Ofício da Música:
Dia 14 de maio de 2014, quarta-feira, às 19h30, Show com Zimum, dentro da programação da 12ª Semana Nacional de Museus
Local: Museu de Artes e Ofícios-Praça da Estação, Centro, Belo Horizonte.
Entrada gratuita
Sujeito à lotação – até 300 pessoas
Serviço MAO:
Museu de Artes e Ofícios (Praça da Estação, Centro, Belo Horizonte)
Horários de Visitação:
Terça e sexta-feira, de 12h às 19h
Quarta-feira e quinta-feira, de 12h às 21hs – sendo de 17h às 21h, com entrada gratuita
Sábado, Domingo e Feriado, de 11h às 17h – sendo sábado com entrada gratuita
Valor da entrada: R$ 5,00, com meia entrada conforme a Lei.
Professores e estudantes tem entrada gratuita.
Assessoria de imprensa Museu de Artes e Ofícios
Jozane Faleiro – (31) 3261.1501 / 9204.1837