Ofício da Música recebe Bianca Luar e Ian Guedes

0 Comentários

06/10/2014 às 18:42

O Museu de Artes e Ofícios (MAO) recebe os músicos Bianca Luar e Ian Guedes, no projeto Ofício da Música, sob a curadoria de Poti Castro. A dupla, que compõe a nova cena musical mineira, apresenta um show em homenagem aos 40 anos do Clube da Esquina. Um espetáculo marcado pela originalidade, no qual a World Music e a Bossa Nova também ganham espaço refinado. O show contará com as participações especiais da saxofonista e compositora, Maria Bragança, que tem como marca a mistura bem-sucedida do jazz brasileiro com o europeu, e do  compositor e arranjador, Tattá Spalla, que propõe um estilo que vai do folk ao rock. O evento ocorre no dia 14 de outubro, terça-feira, às 19h30, na sede do MAO, com entrada gratuita.

 

O duo já se apresentou por várias casas de shows pelo Brasil e marcou presença em diversos Festivais nacionais de música. Bianca foi vocalista da banda hollandeza de Jazz “JAZZBELL” e dividiu palcos com nomes importantes como: Toninho Horta, Beto Guedes entre outros. O guitarrista Ian, filho do consagrado compositor e cantor Beto Guedes, atua como diretor musical e acompanha diversos artistas mineiros e internacionais. Já tocou com artistas como Daniela Mercury, Toni Garrido, Lô Borges, Beto Guedes, Flávio Venturini entre outros. 
É reconhecido pelo público e crítica como guitarrista revelação em Minas Gerais, por sua peculiaridade em construir suas próprias guitarras e executar com personalidade artística singular.

 

MAO – O projeto Ofício da Música tem o patrocínio da Gerdau e para manutenção de suas atividades, o Museu de Artes e Ofícios conta com o patrocínio máster da Oi, o patrocínio da Gerdau, Itaú, Cemig e o apoio do Instituto Oi Futuro, Hospital Mater Dei, CBMM, CBTU, CCR e Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, e com os benefícios das Leis Federal, Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura.

 

Serviço

Ofício da Música – Bianca Luar e Ian Guedes

Dia 14 de outubro, terça-feira, às 19h30

Local: Museu de Artes e Ofícios (Praça da Estação, Centro, Belo Horizonte).

Entrada gratuita

Sujeito à lotação – até 300 pessoas

Informações para a imprensa: Jozane Faleiro – jozane@inf.br – 31 920463