MAO realiza exposição para exibição dos trabalhos do 6º Ofício e Arte

0 Comentários

09/10/2014 às 17:40

O Museu de Artes e Ofícios promove exposição com o resultado dos trabalhos dos visitantes que estiveram no MAO, de forma mediada, no ano de 2014, na 6ª edição do “Ofício e Arte”. O foco da edição deste ano foi o uso da frase como expressão artística, explorando o poder de síntese, criatividade e objetividade. Os visitantes foram convidados a escrever frases sobre o Museu de Artes e Ofícios após as visitas. O evento de abertura da exposição ocorre no dia 25 de outubro, sábado, às 14h30, com a presença dos alunos, seus pais e corpo docente que viabilizou a produção dos respectivos trabalhos contemplados.

 

Ao todo, foram inscritas 789 frases, de 27 escolas participantes. Do total, 274 frases foram classificadas e, destas, 50 foram selecionadas para a exposição, por uma comissão julgadora. O projeto teve a participação de alunos de 6 a 78 anos de idade. Os autores das frases receberão certificados de participação no 6º Ofício e Arte, além de um brinde como premiação simbólica. Pela primeira vez o Ofício e Arte recebeu inscrições de trabalhos de alunos cegos do Instituto São Rafael, dos quais um foi selecionado para a exposição. As frases serão expostas de forma criativa e interativa em uma das salas do Museu.

 

OFÍCIO E ARTE – O Museu de Artes e Ofícios oferece ao público de qualquer idade um espaço instigante. Enquanto para alguns ele é fonte de descobertas curiosas, para outros ele é uma oportunidade de reviver antigas emoções. Essas experiências são registradas pelos visitantes das mais distintas formas.  Pensando na riqueza e na diversidade dessas manifestações, o Museu as estimula e valoriza com um projeto aberto à participação de estudantes que o visitam. O visitante, integrante desses grupos, é convidado a se expressar a partir da observação do acervo do Museu e das emoções vivenciadas durante o percurso por suas galerias, de forma mediada pelo setor educativo do MAO. O edital com as informações sobre as inscrições é lançado no primeiro semestre e a cada ano é privilegiada uma manifestação artística diferente. Música, dança, poesia, dramatização, desenho, pintura são algumas das expressões que podem ser exploradas para este registro.

 

6ª edição do Ofício e Arte – Exposição de Frases

Datas: 25/10 – sábado, às 14h30

Local: MAO – Praça da Estação – Centro

Informações: (31) 3248.8614 – educativo@mao.org.br

 

MAO

O Museu de Artes e Ofícios conta com o patrocínio máster da Oi, o patrocínio da Gerdau, Itaú, Cemig e o apoio do Instituto Oi Futuro, Hospital Mater Dei, CBMM, CBTU, CCR e Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, e com os benefícios das Leis Federal, Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura.

 

 

Museu de Artes e Ofícios (Praça da Estação, Centro, Belo Horizonte)

Horários de Visitação:

Terça e sexta-feira, de 12h às 19h

Quarta-feira e quinta-feira, de 12h às 21hs – sendo de 17h às 21h, com entrada gratuita

Sábado, Domingo e Feriado, de 11h às 17h

Valor da entrada: R$ 5,00, com meia entrada conforme a Lei.

 

Assessoria de imprensa Museu de Artes e Ofícios

Jozane Faleiro – jozane@ab.inf.br – (31) 3261.1501 / 9204.6367