MAO oferece programação especial para as férias

0 Comentários

14/07/2015 às 10:09

O Museu de Artes e Ofícios (MAO) preparou uma programação diferenciada para receber toda a família durante o período das férias escolares, com entrada gratuita, mediante inscrição prévia pelo telefone (31) 3248.8614 ou pelos links destacados abaixo. De 22 de julho a 1 de agosto de 2015, serão oferecidas duas atividades: “Visita vendada”, na qual os visitantes são vendados com o objetivo de estimular a percepção de novos universos; e “Visita mediada, seguida de oficina de criatividade”, em que o participante, após a visita ao acervo, é convidado a se expressar por meio de criações próprias.

Programação férias no Museu de Artes e Ofícios

Visitas Vendadas – público a partir dos 7 anos – para videntes e cegos – duração de 1h30 – visita exploratória ao acervo com os olhos vendados.

Inscrições antecipadas:  http://goo.gl/forms/XEvPji9vJD

Dias/Horas:

22, 23 e 24 de julho – 9h30 às 11h

25, 28 e 31 de julho e 1 de agosto – 14h às 15h30

28 e 30 de julho – 19h às 20h30

As visitas vendadas objetivam estimular nos participantes a percepção de novos universos: sons, gostos, texturas e temperaturas. Experimentar o mundo com outros sentidos além da visão. Descobrir, aprender e contribuir para a aprendizagem de outros, na busca de novas possibilidades de compreensão daqueles que tem na exploração sensorial sua janela para o mundo.

Visita mediada seguida de oficina de criatividade – Desenho/ Frotagem / Impressão / Colagem / Poesias / Frases – público de 4 a 10 anos – 40 participantes por turno

Inscrições antecipadas:  http://goo.gl/forms/UF9Ybw4lSu

Dias/Horas:

24 de julho – 14h às 16h

31 de julho – 9h às 11h

Quando percorremos as galerias do Museu nos deparamos com olhares surpresos, pesarosos, admirados, incrédulos, e nunca indiferentes. A atividade tem como objetivo utilizar diversas formas de expressão artística como desenho, frotagem, impressão, colagem, poesias e frases, para revelar as interpretações que o acervo do MAO desperta nas crianças que o visitam.

MAO

Para manutenção de suas atividades, o Museu de Artes e Ofícios conta com o patrocínio máster da Oi, o patrocínio da Gerdau, do Itaú, CCR, Cemig e o apoio do Instituto Oi Futuro, Hospital Mater Dei, CBMM, CBTU, Mascarenhas Barbosa e Roscoe, Instituto CCR e Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, e com os benefícios das Leis Federal, Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura.

Serviço MAO:

Museu de Artes e Ofícios (Praça da Estação, Centro, Belo Horizonte)

Horários de Visitação:

Terça e sexta-feira, de 12h às 19h

Quarta-feira e quinta-feira, de 12h às 21hs – sendo de 17h às 21h, com entrada gratuita

Sábado, Domingo e Feriado, de 11h às 17h – sendo sábado com entrada gratuita

Valor da entrada: R$ 5,00, com meia entrada conforme a Lei.

Professores e estudantes tem entrada gratuita.