Lançamento do Cartão Vale – Cultura

0 Comentários

20/03/2014 às 15:07

O Museu de Artes e Ofícios recebeu nesta quarta-feira, 19 de março, cerca de 250 pessoas para o lançamento em Minas do Vale-Cultura, programa do Ministério da Cultura destinado aos trabalhadores, com a entrega simbólica do benefício a quatro pessoas,sendo dois do Museu de Artes e Ofícios: Hélia Martins e Amarildo de Oliveira.

 

O evento contou com a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy, do vice-presidente de operações corporativas da Caixa, Paulo Roberto dos Santos, de Ronaldo Roggini, superintendente da Caixa – Regional Centro de Minas e da presidente do Instituto Cultural Flávio Gutierrez (ICFG), Angela Gutierrez. A ministra ressaltou a importância do benefício e de como os trabalhadores estão agradecidos por ter acesso a teatros, museus, shows e outras formas de entretenimento que serão proporcionados pelo Vale-Cultura.

 

Ao todo, 48 funcionários do ICFG, incluindo trabalhadores do Museu de Artes e Ofícios, localizado em Belo Horizonte e do Museu do Oratório, de Ouro Preto estão contemplados com o cartão no valor de R$ 50,00 reais mensais.

 

Ao todo, em Minas, 173 empresas já aderiram, beneficiando 5.200 funcionários. No Brasil, o número chega a 1.540 empresas, num total de 367.500 beneficiados, de acordo com dados do Ministério da Cultura.