Janeiro tem Estação da Brincadeira no MAO

0 Comentários

06/01/2014 às 17:19

O Museu de Artes e Ofícios realiza a 13ª Estação da Brincadeira, projeto que traz sempre uma programação diferenciada para as crianças no período das férias. Nesta edição, o convidado é Rodrigo Libânio Christo, um brincante, que é especialista em fazer e adaptar jogos, brinquedos. Há 35 anos neste ofício, utilizando a brincadeira como método didático, ele promete um passeio lúdico pelo Museu que possui um acervo de mais de 2500 peças, finalizando com uma oficina de criação de brinquedos.

 

As atividades ocorrem de 28 a 31 de janeiro, terça a sexta-feira, sempre às 15h, com entrada gratuita. Podem participar crianças de todas as idades, sendo que as ações são planejadas para idades entre cinco e 12 anos. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo telefone (31) 3248.8621, a partir de 10 de janeiro. A cada dia, o projeto tem duração de 90 minutos, com meia hora de recepção e atividades lúdicas, seguida por um divertido percurso pelas galerias do Museu e, concluindo a brincadeira, uma oficina de criação de brinquedos.

 

O objetivo é proporcionar, por meio de uma interação lúdica com o acervo permanente, novas formas de compreensão do espaço, das peças que o compõem e das relações sociais do universo do trabalho do período pré-industrial. “O passeio pelos caminhos do museu, junto com Rodrigo Libânio Christo, visa proporcionar às crianças, de todas as idades, um momento de brincadeira e aprendizado. A ideia é, ainda, gerar uma nova possibilidade de interpretação, proporcionando o conhecimento dos ofícios e das ferramentas utilizadas no Brasil dos séculos XVIII ao XX, cativando e despertando o interesse da garotada em relação aos museus, à cultura brasileira e à conservação do patrimônio”, explica Naila Mourthé, coordenadora do setor educativo do MAO.

 

MAO

Para manutenção de suas atividades, o Museu de Artes e Ofícios conta com o patrocínio máster da Oi, o patrocínio do Itaú e Cemig/Governo de Minas e o apoio do Instituto Oi Futuro, Hospital Mater Dei, CBMM, CBTU, CCR e Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, e com os benefícios das Leis Federal, Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura.

 

Serviço:

“Estação da Brincadeira” recebe Rodrigo Libânio Christo

Dia/hora: 28 a 31 de janeiro de 2014, terça a sexta-feira, sempre às 15h

Local: Museu de Artes e Ofícios (Praça da Estação, Centro, Belo Horizonte)

Informações e agendamento: 3248.8621– VAGAS LIMITADAS

Entrada gratuita

 

Serviço MAO:

Museu de Artes e Ofícios (Praça da Estação, Centro, Belo Horizonte)

Horários de Visitação:

Terça e sexta-feira, de 12h às 19h

Quarta-feira e quinta-feira, de 12h às 21hs – sendo de 17h às 21h, com entrada gratuita

Sábado, Domingo e Feriado, de 11h às 17h – sendo sábado com entrada gratuita

Valor da entrada: R$ 5,00, com meia entrada conforme a Lei.

Professores e estudantes tem entrada gratuita.

 

Assessoria de imprensa Museu de Artes e Ofícios

 

Jozane Faleiro – (31) 3261.1501 / 9204.1837