Exposição : Remake Aleijadinho, Gritos e Profecias chega ao Museu de Artes e Ofícios

0 Comentários

08/08/2014 às 18:03

O Museu de Artes e Ofícios recebe a exposição de pintura contemporâneaRemake Aleijadinho, Gritos e Profecias, em comemoração ao ano do Bicentenário de Aleijadinho, revisitado pelo artista Sérgio Bello, reconhecido como grande pintor e escultor na Europa. A exposição estará aberta ao público do dia 12 de agosto a 28 de Setembro.

“Em meio às belezas de Paris, de repente o Brasil explode na pintura de Sérgio Bello, realmente magnífica. Um Brasil que chega do passado na recriação dos profetas do Aleijadinho, do mestiço genial, projetados no tempo presente pelo talento do jovem pintor. Os olhos de ver, as bocas de praga e de condenação, as mãos de revolta contra a miséria e a ignomínia. Os profetas de ontem e de hoje são o povo brasileiro. Parabéns, Sérgio Bello – Jorge Amado”

Neste Remake, Sergio Bello  propõe um renascimento dos Profetas do Aleijadinho, quase um Desenho-Animado de final do Século XX. Porta vozes que se movem aos gritos…, em silêncio. Como se fosse uma História em Quadrinhos no início do III Milênio, mas que retratam um protesto atemporal.

O artista

Sérgio Bello nasceu em Recife e vive em Paris desde 1978. Começou sua carreira no Brasil,  onde através da construção de uma forte trajetória obteve um grande sucesso que o levou a continuar os seus estudos e trabalhos em Paris, defendendo tese na Universidade de Sobonne sobre o Barroco Brasileiro. Comprometido, suas obras refletem suas preocupações sociais e ambientais e nos convidam à descoberta de uma natureza humana em mutação.

Exposição : De 12 de agosto a 28 de setembro de 2014

Horários:

Terças e Sextas das 12h às 19h

Quartas e Quintas das 12h às 21h

Sábados e Domingos das 11h às 17h

Feriados das 11h às 17h

Local :

Museu de Artes e Ofícios de Belo Horizonte (MAO)

Praça da Estação – Centro. (www.mao.org.br)

Entrada Gratuita