Domingo com Arte no Museu recebe Ricardo Ulpiano

0 Comentários

24/08/2017 às 10:15

O projeto do Museu de Artes e Ofícios “Domingo com Arte no Museu” recebe no dia 27 de agosto – domingo, a partir das 11h, o pré-lançamento do EP “Por que Calar?”, do músico mineiro Ricardo Ulpiano.

A apresentação traz músicas do novo disco de Ulpiano, resultado da construção artística contínua e de uma sensível sintonia do cantautor com as questões atuais do mundo.

 No show, o espectador irá vivenciar canções ricas em poesia e diversidade, com sonoridades que transitam entre o pop, o rock e os ritmos latinos e afro-brasileiros. Em suas letras, o artista aborda temas complexos com simplicidade, instigando à reflexão, e ao mesmo tempo mostrando grande intimidade.

Ricardo Ulpiano (voz, violão e guitarra) é acompanhado nesta experiência artística por Larissa Horta (baixo e vocal), Doalcei Comini (guitarrista) e Thiago Peixoto (bateria e vocal), grandes talentos da música mineira. Além de uma rica qualidade musical e excelente execução ao vivo, vale destacar a marcante performance dos músicos, que traz a direção cênica de Violeta Penna. Por meio de expressões corporais e mudanças de dinâmicas, a interação do quarteto é um elemento que agrega especial tempero à apresentação.

 

O artista:

Ricardo Ulpiano é um cantautor, diretor musical, multinstrumentista e gestor cultural nascido na cidade de Belo Horizonte (MG). A música é a extensão da sua própria personalidade, marcada por uma constante autotransformação e inquietante busca por novos caminhos e vivências.

Com mais de 15 anos de carreira, sua fase atual é marcada por ricas experiências no Brasil e no exterior.  O músico ministra oficinas e  compartilha seus conhecimentos em espaços culturais da periferia de Belo Horizonte sobre temas como, incursões musicais no exterior, gestão de carreiras artísticas, fazeres musicais de diferentes partes do mundo e processos de criação.  Desde 2015, em intensa dedicação à carreira internacional, Ricardo Ulpiano circula e realiza pesquisas musicais pelo Chile, Uruguai, Colômbia, Argentina, África do Sul e Moçambique.

 

Domingo com Arte no Museu recebe Ricardo Ulpiano

– Pré-lançamento do EP “Por que Calar?”

27 de agosto – 11h

Hall do Museu de Artes e Ofícios

Praça Rui Barbosa, 600 – Centro

ENTRADA GRATUITA

Informações: (31) 3248 8603