Ana Maria Gonçalves é a convidada da 65ª edição do Ofício da Palavra

0 Comentários

01/05/2014 às 16:41

O projeto Ofício da Palavra recebe, integrando a programação especial da 12ª Semana de Museus no Museu de Artes e Ofícios, a escritora mineira Ana Maria Gonçalves, autora dos livros Ao lado e à margem do que sentes por mim (2002) e do aclamado Um defeito de cor (2006). O projeto que tem curadoria do jornalista José Eduardo Gonçalves.

 

O Ofício da Palavra com Ana Maria Gonçalves é no dia 15 de maio, quinta-feira, às 19h30, no Museu de Artes e Ofícios. A entrada é franca.

 

Um defeito de cor (2006)

Fascinante história de uma africana idosa, cega e à beira da morte, que viaja da África para o Brasil em busca do filho perdido há décadas. Ao longo da travessia, ela vai contando sua vida, marcada por mortes, estupros, violência e escravidão. Inserido em um contexto histórico importante na formação do povo brasileiro e narrado de uma maneira original e pungente, na qual os fatos históricos estão imersos no cotidiano e na vida dos personagens, ‘Um defeito de cor’, de Ana Maria Gonçalves, é um romance histórico.

 

O projeto Ofício da Palavra tem o patrocínio da Petrobras e para manutenção de suas atividades, o Museu de Artes e Ofícios conta com o patrocínio máster da Oi, o patrocínio da Gerdau, Itaú e Cemig/Governo de Minas e o apoio do Instituto Oi Futuro, Hospital Mater Dei, CBMM, CBTU e Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, e com os benefícios das Leis Federal, Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura.

 

SERVIÇO

Ofício da Palavra com Ana Maria Gonçalves

Local: Museu de Artes e Ofícios – Praça da Estação

Data: 15 de maio, quinta-feira, 19h30

Entrada franca

 

Assessoria de imprensa e comunicação

Conceito Comunicação Estratégica

Rômulo Medeiros

(31) 3225-1888

conceito@conceitocomunicacao.com.br

Rua Alagoas, 1314, sala 408 – Savassi – BH