terça-feira, 28 d outubro d 2014 - Aberto de 12H00 às 19H00
19H30 - 21H30

Ofício da palavra recebe o premiado escritor Ricardo Lísias

0 Comentários

28/10/2014 às 19H30

Em sua 69ª edição, o projeto Ofício da Palavra recebe o romancista paulistano Ricardo Lísias, um dos nomes mais respeitados da nova prosa ficcional brasileira. Autor de livros emblemáticos nos quais Ricardo Lísias costuma figurar como o próprio protagonista, o escritor encanta e polemiza ao tencionar os limites entre realidade e literatura, trazendo para a ficção eventos traumáticos de sua vivência pessoal. Entre suas obras de maior repercussão estão os romances Divórcio e O céu dos suicidas. O encontro tem a mediação do curador do projeto e jornalista José Eduardo Gonçalves.

 

O Ofício da Palavra com Ricardo Lísias é no dia 28 de outubro, terça-feira, às 19h30, no Museu de Artes e Ofícios. A entrada é franca.

 

Ricardo Lísias nasceu em 1975, em São Paulo. É mestre em teoria literária pela Unicamp e doutor em literatura brasileira pela USP. Publicou os romances  Cobertor de estrelas, Duas praças (terceiro colocado no Prêmio Portugal Telecom de 2006), O livro dos mandarins (finalista do Prêmio São Paulo de Literatura em 2010), O céu dos suicidas, vencedor do prêmio de melhor romance da APCA/2012, Associação Paulista de Críticos de Arte, e Divórcio, em 2013. É autor também do livro Anna O. e outras novelas (finalista do Prêmio Jabuti de 2008). Em 2012, foi selecionado pela revista Granta como um dos vinte melhores jovens escritores brasileiros. Lançou recentemente, pelo selo Formas Breves, o folhetim Delegado Tobias, publicado de forma periódica em formato e-book. Dividido em quatro partes, o projeto figurou entre os mais vendidos nas principais distribuidoras de livros virtuais.

 

O projeto Ofício da Palavra tem o patrocínio da Petrobras e para manutenção de suas atividades, o Museu de Artes e Ofícios conta com o patrocínio máster da Oi, o patrocínio da Gerdau, Itaú e Cemig/Governo de Minas e o apoio do Instituto Oi Futuro, Hospital Mater Dei, CBMM, CBTU e Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, e com os benefícios das Leis Federal, Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura.

 

SERVIÇO

Ofício da Palavra com Ricardo Lísias

Local: Museu de Artes e Ofícios – Praça da Estação

Data: 28 de outubro, terça-feira, 19h30

Entrada franca

 

Assessoria de imprensa e comunicação

Conceito Comunicação Estratégica

Rômulo Medeiros

(31) 3225-1888

conceito@conceitocomunicacao.com.br

Rua Alagoas, 1314, sala 408 – Savassi – BH