terça-feira, 09 d dezembro d 2014 - Aberto de 12H00 às 21H00
19H30 - 21H00

Ofício da Música encerra a programação 2014 com show instrumental do grupo Zé da Guiomar

0 Comentários

09/12/2014 às 19H30

O Museu de Artes e Ofícios (MAO) encerra a programação de 2014, do projeto “Ofício da Música”, que tem a curadoria de Poti Castro, com um show instrumental do tradicional grupo de samba Zé da Guiomar. No encontro, o quarteto, considerado um dos mais bem sucedidos no cenário musical da noite de Belo Horizonte, apresenta o que há de melhor no samba com inserções de bossa nova e outras tendências. Com arranjos inteligentes, o instrumental do Zé da Guiomar destaca obras de grandes nomes da música como Waldir Azevedo, Tom Jobim, Jacob do Bandolim, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Luiz Bandeira, além de composições autorais. O evento ocorre no dia 09 de dezembro, terça-feira, às 19h30, na sede do MAO, na Praça da Estação.

 

O grupo Zé da Guiomar é formado por Márcio Souza (vocal e violão), Valdênio (cavaquinho), Renato Carvalho (sax), Totove Ladeira (percussão), e tendo como músicos convidados o trombonista Marcos Flávio e os percussionistas Alexandre Batista e Rodrigo Martins. A fórmula do sucesso é por se tratar de um grupo que possui um instrumental eficiente, arranjos criativos e um repertório cuidadosamente escolhido, que mescla temas próprios e clássicos de várias épocas e tendências. A banda, que iniciou sua trajetória em 2000, tem como repertório o melhor do samba com inserções na bossa nova. Foi um dos principais responsáveis pelo fortalecimento e renovação do samba na capital mineira.

 

O Zé da Guiomar lançou, no primeiro semestre de 2012, o CD “Samba Feiticeiro”, que é o terceiro capítulo de uma história discográfica iniciada em 2005, com o disco homônimo, e que teve em “O Samba Tá”, de 2008, seu segundo ato. O grupo apresenta um respeitado currículo com apresentações por diversas cidades brasileiras, como São Paulo/SP, Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, João Pessoa/PB, Campinas e no exterior, em Buenos Aires /ARG, (BAFIM 2009- Feira Internacional de Música de Buenos Aires), figurando entre os três artistas brasileiros selecionados pelo evento.

 

MAO

O Museu de Artes e Ofícios conta com o patrocínio máster da Oi, o patrocínio da Gerdau, Itaú, Cemig e o apoio do Instituto Oi Futuro, Hospital Mater Dei, CBMM, CBTU, CCR e Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, e com os benefícios das Leis Federal, Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura.

 Serviço:

Ofício da Música – encerramento 2014 – Zé da Guiomar, apresentando show instrumental de samba

Dia 09 de dezembro, terça-feira, às 19h30

Local: Museu de Artes e Ofícios (Praça da Estação, Centro, Belo Horizonte).

Entrada gratuita

Sujeito à lotação – até 300 pessoas

Informações: 31 3248 8600

 

Serviço MAO:

Museu de Artes e Ofícios (Praça da Estação, Centro, Belo Horizonte)

Horários de Visitação:

Terça e sexta-feira, de 12h às 19h

Quarta-feira e quinta-feira, de 12h às 21hs – sendo de 17h às 21h, com entrada gratuita

Sábado, Domingo e Feriado, de 11h às 17h – sendo sábado com entrada gratuita

 

Valor da entrada: R$ 5,00, com meia entrada conforme a Lei.

Professores e estudantes tem entrada gratuita.

 

 

Informações para a imprensa: Jozane Faleiro – jozane@inf.br – 31 92046367/ 32611501