terça-feira, 04 d novembro d 2014 - Aberto de 12H00 às 21H00
19H30 - 21H00

Educadores em destaque no Museu de Artes e Ofícios

0 Comentários

04/11/2014 às 19H30

O Museu de Artes e Ofícios promove a entrega da premiação do 6º Socializando Práticas Educativas – Concurso para Educadores. As cinco melhores propostas de atividades desenvolvidas em sala de aula, a partir das visitas mediadas pelo Setor Educativo, receberão R$ 600,00 em vale-cultura e serão divulgadas no site do MAO, bem como publicadas no Guia do Educador 2015. Ao todo, foram inscritos 28 trabalhos de professores das redes Estadual, Municipal e Particular, que levaram seus alunos ao museu em 2013 e 2014. O evento ocorre no dia 4 de novembro, terça-feira, às 19h30, na sede do MAO, na Praça da Estação, onde será formada uma mesa de comunicação para a apresentação dos trabalhos selecionados. A entrada é gratuita.

 

Motivação, trabalho, encontro e partilha. Esses são alguns dos pressupostos que fundamentam a proposta do projeto. Com essa ação educativa, o Museu de Artes e Ofícios busca estimular o trabalho docente valorizando experiências significativas realizadas junto aos alunos. O setor educativo do MAO convida sempre os educadores a registrar as práticas pedagógicas desenvolvidas junto aos seus alunos antes, durante ou após a visitação ao acervo do Museu. O objetivo do Socializando Práticas Educativas – Concurso para Educadores é formar um banco de experiências desenvolvidas por professores a partir das visitas. Os trabalhos inscritos foram avaliados por uma comissão julgadora especial levando em conta os critérios empreendedorismo, aplicabilidade social, interdisciplinaridade, problematização, integração acadêmica, fundamentação teórica, contextualização, emoção e diálogo com o MAO.

 

As cinco melhores ações que serão apresentadas em mesa de comunicação no dia do evento são:

 

Alinhavando conceitos e tecendo ideias – Juliana R. Rosenthal e Bruno de Pinho Diniz – E.M. CIAC Lucas Monteiro Machado

Minha família se amarra nessa ideia – Rosa Angélica S. Moreira – UMEI Jardim Vitória

Espaço Urbano: cultura e memória – Maria das Mercês V. Cunha e Marcia Regina Moreira – E.M. Vinícius de Moraes

Uma aula de física no museu – Ronaldo G. Costa e Rosângela F. Soares Alves – E.M. Cônego Sequeira

 Museu de Artes e Ofícios nas coordenadas da geografia: espaço geográfico, paisagem, lugar território e região. – Maria Célia de Freitas Fernandes – Faculdade Pitágoras

 

Serviço:

 

6º Socializando Práticas Educativas – Concurso para Educadores

Dia 4 de novembro, terça-feira, às 19h30, no MAO – Praça da Estação – Centro

Informações: (31) 3248.8614 – educativo@mao.org.br 

 

 

MAO

O Museu de Artes e Ofícios conta com o patrocínio máster da Oi, o patrocínio da Gerdau, Itaú, Cemig e o apoio do Instituto Oi Futuro, Hospital Mater Dei, CBMM, CBTU, CCR e Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, e com os benefícios das Leis Federal, Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura.

 

Museu de Artes e Ofícios (Praça da Estação, Centro, Belo Horizonte)

Horários de Visitação:

Terça e sexta-feira, de 12h às 19h

Quarta-feira e quinta-feira, de 12h às 21hs – sendo de 17h às 21h, com entrada gratuita

Sábado, Domingo e Feriado, de 11h às 17h

Valor da entrada: R$ 5,00, com meia entrada conforme a Lei.

 

Assessoria de imprensa Museu de Artes e Ofícios

Jozane Faleiro – jozane@ab.inf.br – (31) 3261.1501 / 9204.6367