Uailloween

0 Comentários

01/11/2018 às 12:20

Na noite de 31 de outubro o imaginário do dia das bruxas tomou conta do SESI Museu de Artes e Ofícios.  Bruxinhas, monstros e vampiros chegaram para participar do Uailloween. E aqueles que não vieram preparados puderam criar suas máscaras ou pintar o rosto na oficina de máscaras que ficou disponível no início do evento. Os pais também entraram na brincadeira!

Com as máscaras e pinturas aterrorizantes prontas, os grupos seguiram para a visita pelo acervo do Museu. Dessa vez as histórias contadas pelos educadores envolviam muito suspense, com as personagens de terror tradicionais em Minas Gerais. Os visitantes puderam conhecer as lendas da loira do banheiro (que inclusive fez uma aparição), da Maria Papuda, Caboclo D’ Água, Vagão Amaldiçoado, Avantesma, Carroça sem cavalo e Mulher de 7 metros.

O hall do MAO e o túnel estavam enfeitados com fantasmas, morcegos, teias e aranhas, além de um efeito de luz roxa e neblina.  Para completar o clima sombrio as luzes do Museu estavam apagadas e os visitantes precisavam utilizar os celulares para se guiarem pelas galerias.

O evento foi um sucesso e prometer virar uma tradição dentre as atividades do Museu!

 

SESI Museu de Artes e Ofícios

Praça Rui Barbosa, 600 – Centro, Belo Horizonte/MG

(31) 3248-8600/8646

www.maosesifiemg.com.br



Envie seu Comentário

Seu email não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

11 + = 12