O Museu de Artes e Ofícios terá uma semana recheada de atividades especiais em comemoração ao dia das crianças.
Oficinas, brincadeiras, cineminha, exposição e muita alegria!
Durante a semana as oficinas perpassam pela temática da elaboração e mistura das cores. As crianças vão desenhar e pintar a partir da experiência que tiveram no SESI MAO.
No fim de semana, como primeira ação da parceria do Museu com a Gerência de Educação Básica do SESI, será realizada uma exposição de peças feitas com material LEGO® que fazem parte do projeto de Robótica do SESI. Também será criado um espaço para montagem de blocos LEGO® com interação e diversão, oportunizando as crianças a conhecerem as inúmeras maneiras de se fazer arte. Há a possibilidade da construção da fachada do Museu com as peças de LEGO®.
As oficinas serão sempre precedidas de uma divertida visita ao Museu, focando no tema das oficinas: as cores e as formas (LEGO®).
Para alegria da garotada será distribuído pipoca e algodão doce!
Confira abaixo a programação completa:
Dias 11, 13 e 14 de outubro
OFICINA DAS CORES
Dois horários: 14h e 16h
Feriado dia 12 de outubro
OFICINA DAS CORES
Dois horários: 9:30h e 14h
Fim de semana dias 15 e 16 de outubro
Dois horários: 9:30h e 14h
- Exposição de peças feitas com material LEGO®confeccionadas pelas escolas SESI da Região Metropolitana, através do projeto de robótica.
- Apresentação de filme
- Brincadeira com LEGO®.
*As oficinas são gratuitas e tem vagas limitadas.
Serão distribuídas 25 senhas para as crianças/adolescentes 30 Minutos antes de cada oficina.
SESI – MUSEU DE ARTES E OFÍCIOS
Praça Rui Barbosa, 600 – Centro, Belo Horizonte/MG
Mais informações: 3248-8600/8646
O Museu de Artes e Ofícios conta a história de dezenas de atividades profissionais que deram origem à indústria de transformação em Minas Gerais.
Desde julho deste ano o SESI MG se tornou parceiro do Instituto Cultural Flávio Gutierrez – ICFG e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU na valorização da história da indústria mineira e de seus trabalhadores. A entidade do Sistema FIEMG passou a gerir o Museu que possui acervo tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional- IPHAN.