Olhares do Patrimônio – Um projeto de sucesso

0 Comentários

03/05/2017 às 18:12

O projeto “Olhares do Patrimônio: valorização e preservação do patrimônio cultural através da fotografia” vem seguindo uma trajetória de sucesso. Em 2015, foi agraciado com o VI Prêmio Ibero-americano de Educação em Museus; em 2016 realizou exposição no Museu de Artes e Ofícios com 50 fotos produzidas por jovens de 12 a 25 anos, alunos das redes pública e privada de ensino de BH e Região Metropolitana.

 

E neste ano o projeto foi selecionado para o quadro de Comunicações Orais do 7º Fórum Nacional de Museus, realizado pelo IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus; e será apresentado à comunidade museológica brasileira (e internacional) presente no Fórum.

 

Dentre os 137 trabalhos inscritos no Fórum para duas categorias — Comunicação Oral e Pôster —o projeto do Museu foi um dos 18 selecionados na categoria Comunicação Oral.

 

O projeto tem por objetivo sensibilizar estudantes, em um trabalho conjunto com seus professores, a desenvolver o olhar para o meio onde vivem, identificando o que entendem como patrimônio e ofício através da fotografia.

 

O “Olhares do Patrimônio” foi implementado pelo Instituto Cultural Flávio Gutierrez e realizado no Museu de Artes e Ofícios, com gestão do Sistema FIEMG, por meio do SESI MG.

 

O 7º Fórum Nacional de Museus acontece entre os dias 30 de maio e 4 de junho em Porto Alegre (RS) e contará com mini-cursos, workshops, palestras, grupos de trabalho, além das apresentações orais e pôsteres.

7Forum_BannerFINAL



Envie seu Comentário

Seu email não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

97 − = 95