NATAL ILUMINADO 2017

0 Comentários

11/12/2017 às 16:11

Com a intenção de presentear a população de Belo Horizonte e valorizar o conjunto arquitetônico da Praça de Estação, marco histórico da capital mineira, foi inaugurada em 08 de dezembro de 2017 a Iluminação Natalina dos prédios das antigas Estações Ferroviárias de BH, que hoje abrigam o Museu de Artes e Ofícios.

O Museu, que valoriza a história do trabalho no Brasil é gerido – desde julho de 2016 – pelo SESI-FIEMG, em parceria com o Instituto Cultural Flávio Gutierrez e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos- CBTU, somando esforços para garantir à cidade este importante espaço de cultura, educação, entretenimento e lazer.

O evento de lançamento da iluminação terá a presença do Prefeito de Belo Horizonte, do Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG e outras autoridades. Na mesma data haverá apresentação da Orquestra de Câmara SESIMINAS e convidados, na parte interna do Museu.

A Iluminação ficará exposta até 06 de janeiro de 2018, funcionando todas as noites entre 19h e 01h.

O objetivo desta ação é destacar este patrimônio da cidade, e a Praça da Estação, uma valiosa referência urbana que marca o espaço-tempo para a população transeunte, que terá em meio à rotina apressada do centro, mais um motivo para voltar seus olhos atentos para este importante cenário.