Museu de Artes e Ofícios recebe Oficina SESI NO PALCO

0 Comentários

26/04/2018 às 16:35

Como parte do projeto SESI NO PALCO, o Museu de Artes e Ofícios recebe no primeiro fim de semana de maio, dias 05 e 06, a oficina “O Exercício do Ator”. A oficina traz práticas e experiências de criação que fizeram parte da história de uma das companhias mais importantes do cenário teatral brasileiro: o Grupo Galpão.

Ministrada pelo ator e diretor Júlio Maciel, integrante mais jovem do Galpão, a oficina propõe exercícios trabalhados e apropriados por Júlio ao longo de 28 anos de trabalho com diversos diretores e artistas que fizeram parte da história do Grupo.

“O exercício do ator” tem como objetivo ampliar as potencialidades do ator e estudante de teatro por meio de jogos e técnicas práticas para o trabalho de atuação e criação.

São oferecidas 20 vagas para a oficina que acontece em dois dias. As inscrições devem ser feitas AQUI.

 

SESI NO PALCO

O SESI NO PALCO leva apresentações artísticas de dança, teatro e música aos espaços culturais do SESI e a espaços parceiros. Seu objetivo é levar aos principais polos e cidades industriais de Minas Gerais mais arte e cultura para o trabalhador da indústria, contribuindo para a qualidade de vida e consequentemente melhoria na produção e maior competitividade nas empresas.

Em 2017 foram quase 15 mil espectadores em 42 apresentações de sete espetáculos, em 21 cidades mineiras de dez regionais FIEMG.

 

JÚLIO MACIEL

Formou-se como ator no curso técnico do Teatro Universitário da Universidade Federal de Minas Gerais, em 1989. Participou de espetáculos como “A Noite das Mal Dormidas”, com Ílvio Amaral, e “Noites Brancas”, com Jorge Emil. Indicado para substituir Rodolfo Vaz na montagem do Galpão “Álbum de Família”, foi aprovado nos testes, mesmo sem ter visto o espetáculo, e entrou definitivamente para o grupo, participando de vários espetáculos posteriores. Em 1995, fundou a Cia. Cínica de Artes Cênicas, responsável pelas montagens dos espetáculos “Catavento” e “Don Perlimplin”. Coordenou o projeto “Oficinão”, do Galpão Cine Horto, em 1999, 2001 e 2003. Dirigiu os espetáculos: “Caixa Postal 1500”, “Cães de Palha”, “A Vida é Sonho”, “In Memorian” e “Bendita a Voz Entre as Mulheres”. Assinou a dramaturgia do espetáculo “Papo de Anjo”, do projeto “Cine Horto Pé na Rua”.

Júlio Maciel é o integrante mais jovem do Galpão e, em 2009, assinou pela primeira vez a direção de uma montagem do grupo, “Till, a saga de um herói torto”, espetáculo de rua, com texto de Luis Alberto de Abreu. Em 2013, dirigiu “Polissonografia”, da Companhia Cínica.

 

Oficina SESI NO PALCO – Grupo Galpão: O Exercício do Ator

Ministrante: Júlio Maciel

Público alvo: Atores e estudantes de teatro – a partir de 16 anos.

Nº de vagas: 20 vagas

Carga horária: 12 horas

Datas: 5 e 6 de maio, 2018 – sábado e domingo

Horário: de 9 às 16h (com uma hora de intervalo)

Local: Museu de Artes e Ofícios – Praça Rui Barbosa (Praça da Estação), 600 – Centro, Belo Horizonte/MG

Valor: R$40,00

INSCREVA-SE AQUI

 

Flyer Virtual_150x210_Oficina Galpão - opção 2