MAX 2018 TEM PROGRAMAÇÃO CULTURAL NO MUSEU DE ARTES E OFÍCIOS

0 Comentários

22/08/2018 às 17:15

Programação cultural da MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo, um dos principais eventos da indústria criativa brasileira, conta com exposição de Solon Ribeiro, mostra de curtas e oficina de animação com Daniel Hertel.

A MAX 2018, evento que irá reunir na capital mineira os principais profissionais de mídia e entretenimento dos mercados brasileiro e internacional de audiovisual e da indústria criativa, no período de 28 de agosto a 1 de setembro, estende sua programação para o público em geral através de atividades culturais gratuitas realizadas no Museu de Artes e Ofícios.

 

Cinema e Animação

Quando o cinema se desfaz é o titulo da exposição do artista Solon Ribeiro também integrante da programação do Museu de Artes e Ofícios promovida pela MAX 2018. O trabalho, já apresentado no Museu da Imagem e do Som – SP, em janeiro de 2018, traz um recorte da produção de Solon através de vídeos, fotografias e instalações com base em fotogramas de filmes clássicos das décadas de 1920 a 1960, resultado da coleção herdada do pai com mais de 20 mil fotogramas alusivos a protagonistas de filmes clássicos de Hollywood. No período de 28/08 a 01/09, também acontecem oficinas ministradas pelo artista que incluem temas como construção de zines e laboratório de cinema gráfico utilizando cartazes de filmes, celulares e QR Codes a partir de narrativas dos participantes presentes com foco no conceito de “filme oral“, além de espaço aberto para conversas e troca de ideias com o público.

No mesmo período e local, acontece Animação com Smartphone, oficina ministrada por Daniel Hertel que visa proporcionar uma experiência de animação com o objetivo principal de apresentar um método em que o participante consiga replicar os conceitos em sua casa utilizando um smartphone ou tablet. A técnica, denominada animação de recortes ou cutout animation, consiste em registrar com a câmara do equipamento o motivo sobre uma mesa de trabalho, inserindo-se recortes de papel, revistas, desenhos ou, até mesmo, objetos.

 

MAX 2018: programação Museu de Artes e Ofícios

 

Oficina Daniel Herthel – Animação com Smartphone

Datas: de 28 de agosto a 1° de setembro

Horário: de 10h00 às 16h00

Não é preciso fazer inscrição prévia.

 

Exposição Solon Ribeiro – Quando o cinema se desfaz

Até 18 de novembro

Datas:  terças de 09h00 às 21h00, de quarta a domingo de 09h00 às 17h00

Entrada gratuita

 

Mostra de Curtas

Promovida pelo P7 Criativo – Agência de Desenvolvimento da Indústria Criativa de Minas Gerais, a mostra exibe curtas-metragens que exploram em suas narrativas aspectos que forjam a identidade da nossa gente e que valorizam a história, a cultura, o patrimônio e a criatividade de Minas Gerais.

Período: 28 de agosto a 18 de novembro

Horário: Horário de funcionamento do Museu

 

Eventos no Facebook:

► MUSEU DE ARTES E OFÍCIOS:

Oficina: Animação com smartphone | MAX 2018
https://www.facebook.com/events/311600382919714/ 

Exposição: “Quando o cinema se desfaz” | MAX 2018
https://www.facebook.com/events/1984874238230027/

 

A MAX é um evento de fomento ao setor audiovisual, realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas) e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MG), promovendo rodadas de negócios, atividades de capacitação e programação cultural e educativa. Em 2018, a curadoria das mostras de cinema do evento é assinada pelo P7 Criativo, Agencia de Fomento à Indústria Criativa de Minas Gerias.

A programação cultural da MAX 2018 é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através do SESI, e com o patrocínio da CBMM e da CEMIG.

 

Serviço:

3ª MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo

28 de agosto a 1 de setembro de 2018

Expominas / Praça da Estação / Museu de Artes e Ofícios

Programação: www.minasgeraisaudiovisualexpo.com.br