EXPOSIÇÕES HIPERCONECTADAS

0 Comentários

23/05/2018 às 11:48

As exposições propostas durante a programação do Museu de Artes e Ofícios na 16ª Semana de Museus, que teve como tema: “Museus Hiperconectados: novas aboradagens, novos públicos” estarão disponíveis por mais uma semana.

Tendo como pano de fundo o acervo do Museu de Artes e Ofícios e as possibilidades de um Espaço Maker como o Laboratório aberto do SENAI, as exposições buscam provocar os visitantes a pensarem nas formas de conexão que o Museu proporciona ao público, bem como compreender as transformações do universo do trabalho ao longo do tempo, na medida em que o mundo se torna cada vez mais tecnológico.

São duas exposições:

Presente-Futuro é logo ali: O Espaço Maker e o MAO

Local: Antiga loja do Museu de Artes e Ofícios (Praça Rui Barbosa, 600 – Centro)

Disponível até dia 27 de maio durante o funcionamento do Museu.

 

Passado-Presente é logo ali: O MAO no Espaço Maker

Local: Laboratório Aberto (Rua Sete, 484 – Horto Florestal)

Disponível até dia 25 de maio durante o funcionamento do Laboratório Aberto.

O LABORATÓRIO

O Laboratório Aberto é um ambiente de aprendizado criado para receber pessoas com diferentes perfis e habilidades. Oferecendo acesso livre a equipamentos, ele estimula o trabalho colaborativo para desenvolvimento de produtos, processos e negócios.

Situado no Centro de Inovação e Tecnologia SENAI FIEMG CIT, o Laboratório fica em uma região conhecida como “Cidade do Conhecimento”, por abrigar diversos institutos, universidades, incubadoras e entidades de fomento à pesquisa.

Adotando o conceito do “faça você mesmo”, o Laboratório Aberto promove a conexão entre empreendedores para solucionar desafios tecnológicos. É um espaço que estimula pessoas através da economia criativa, da inovação e do conhecimento.